PLPinto.M.Relacionamentos

Como ser um Macho Alfa

Provavelmente tu conheces bem a história: o macho alfa consegue o melhor emprego, o macho alfa tem todos os amigos, o macho alfa recebe toda a atenção, e, o macho alfa fica com a moça. Isto é óptimo se tu fores o macho Alfa – tens as mulheres, os companheiros, a boa vida - mas não tão bom se estiver do lado de fora a olhar para ele. É doloroso ficar para trás, bem, em quase tudo.

E quando estas nessa situação, podes fazer uma de duas coisas:

  • 1. Desistir
  • 2. Assumir o controlo e tornares-te em um homem alfa.

Simples não é? Não, não é bem assim...

Mas, se és o tipo de pessoa que realmente quer tornar-se no tal gajo em vez de apenas assistir, queixar-se, e falhar, eis alguns conselhos que podes seguir:

Parar de ler os livros de regras para ser homem alfa

Como ser um Macho AlfaPara e pensa nisto: quando foi a última vez que viste um macho alfa sentar-se e pegar num livro de regras sobre como viver a sua vida? Quando foi a última vez que ouviste falar de alguém com carisma e autoestima que ouvia podcasts que tinham regras sobre como devia e não devia comportar-se em situações diferentes?

Um Macho Alfa não é um tipo que lê regras num livro ou copia coisas que já viu outros tipos fazer. Um Alpha Male é um tipo que faz o que quer quando o quer. É isso mesmo. É tudo o que existe. Ele não está preso na sua cabeça a tentar lembrar-se do que um tipo qualquer escreveu no seu livro ou como deve ficar ou onde deve olhar ou no que deve estar a pensar. Ele está a fazer o que sabe estar certo em cada momento; pura e simplesmente.

Se estás a ler regras sobre como agir como um Macho Alfa, tudo o que estás a fazer é garantir que nunca serás um Macho Alfa porque um Macho Alfa não segue as regras de ninguém. Um macho Alfa escreve as suas próprias regras e vive a sua vida de acordo com elas.

Descobre o que te impede de ser um macho Alfa

Basicamente, a única coisa que precisas fazer para te tornares um Macho Alfa é trabalhar o que queres ser e depois ir e fazer. Não o que te pode fazer transar, não o que os teus pais te disseram, não o que os teus amigos pensam ser fixe, apenas o que tu sabes estar certo nesse momento.

Não é assim tão difícil, certo? Bem, obviamente que é muito mais difícil do que parece, caso contrário não estarias a ler este artigo. Então porque não estás a fazer o que queres? O que é que te impede?

As percepções e julgamentos das pessoas impedem-te de fazer o que queres? Pode parecer que sim, mas não é. Milhares de pessoas, todos os dias, fazem coisas que outras pessoas não aprovam, por isso não pode ser isso.

Será que as regras que te foram transmitidas pelos teus pais se intrometem no caminho? Talvez, mas há milhares de pessoas em todo o mundo que fazem coisas com as quais os seus pais não concordam, por isso também não pode ser isso.

Macho AlfaSerá que o medo te impede de fazer o que queres? Pode parecer que sim, mas não é. Milhões de pessoas experimentam situações de extremo perigo todos os dias, e ainda fazem o que querem, apesar do medo.

O teu aspecto físico está a impedir-te de seres aquele homem confiante que gostarias de ser? Talvez sejas gordo, feio, ou um pouco desajeitado? Não pode ser isso. Em primeiro lugar há homens alfas gordos e feios (alguns bem feios, por acaso).

Quantas vezes tu já viste mulheres lindas ao lado de gajos gordos? E quantas vezes já as vistes todas felizes ao lado de homens realmente feios, que te levam a pensar como raio um homem tão feio conseguiu arrumar uma namorada tão linda.

Será que é algum problema sexual íntimo? Dificuldade de tranzar com uma mulher bonita? Ficas tão nervoso que “ele” não se mete em pé? Ou talvez tenhas um pênis pequeno e tenhas medo de sofrer humilhação quando te despires diante de uma potencial parceira sexual?

Na maioria das vezes estas são as causas principais que impedem um homem Beta de se transformar em um Homem Alfa, mas todas elas têm solução. Se és gordo e não se sente confortável com isso só tens que fazer uma dieta para perder peso. E se o teu pênis é pequeno podes aumentar o pênis, sem correres riscos de saúde.

Não, não é nada disto que te impede de seres um homem Alfa

Não são as percepções e julgamentos de outras pessoas ou o medo que sente que nos impede de fazer o que queremos, são apenas as decisões que tomamos quando pensamos que outras pessoas o julgarão.

Nenhuma destas coisas o detém fisicamente. São pensamentos e sentimentos que acontecem dentro de ti, o problema esta dentro da tua cabeça, mas em momento algum te amarram a uma cadeira e te prendem ou tapam a boca. A única coisa que te impede de fazer o que sabes estar certo são as decisões que tomas no momento exato em que precisa de tomar essas decisões.

podes escolher ser Beta ou ser AlfaNão são as percepções e julgamentos de outros que te impedem de fazer o que sabes estar certo; é a decisão que tomas sobre como vais viver a tua vida.

Não são as regras que te são transmitidas pelos teus pais que te impedem de perseguir os teus sonhos; são as decisões que tomas quando estás prestes a quebrar uma das suas regras.

Não é o medo que o impede de viver a vida com que sonhas, mas sim as decisões que tomas quando experimenta o medo.

Não é o teu aspecto físico ou alguma pequena falha no aspecto sexual, como o medo de teres um pênis de tamanho demasiado pequeno para satisfazer uma mulher na cama. Nem todos os alfas têm pênis grandes, e muitos deles têm-nos porque simplesmente tomaram a decisão de o aumentar.

Não é nada mais do que as escolhas que fazes no momento exato em que podes escolher ser Beta ou ser Alfa, que te mantêm beta. Está tudo dentro da tua cabeça!