PLPinto.M.Relacionamentos

Como Fazer Corretamente o Primeiro Contato para Reconquistar o Ex-namorado

No artigo anterior falamos da regra de não contato com o seu ex-namorado por cerca de 30 dias e sobre O que fazer na Regra de Não Contato com Ex-Namorado que espero você tenha seguido corretamente. Sendo assim não fala, não vê e provavelmente ainda não se encontrou com o seu ex-namorado durante este período.

Primeiro Contato para Reconquistar o Ex-namoradoUau, isso foi muito hein? Bem, agora é quando começamos o passo seguinte. Você está animada? Pode acontecer que ele a contate, o que seria o ideal ou, se ele já costumava entrar em contato consigo e o ignorava, agora chegou a hora de responder-lhe.

Mas se isto não acontecer terá que ser você a tomar a iniciativa de fazer o primeiro contato com o seu-ex-namorado.

Tudo bem, há muito debate sobre esta etapa. Todo especialista (inclusive eu) parece ter uma opinião diferente sobre o método que você deve usar para entrar em contato com um ex-namorado ou ex-marido depois de um período sem qualquer ligação entre vós.

Alguns recomendam escrever algo bonito numa rede social que partilhem (ou até uma carta), tipo uma leve declaração de amor para que seu namorado volte, alguns dizem que você deve ligar para ele ou fazer uma vídeo chamada e outros dizem que você deve mandar uma mensagem de testo. Então...

Qual é o melhor método para fazer corretamente o primeiro contato com o seu ex?

Bem, a verdade é que não há melhor método. Cada relacionamento é diferente e exigirá métodos diferentes. Algumas pessoas preferem ligar enquanto outras preferem escrever. Pessoalmente, prefiro mensagens de texto pelo celular, mas que também podem ser numa rede social. Portanto, a partir deste momento, focarei apenas esse método e as melhores práticas para usá-lo. Mas primeiro...

10 coisas importantes que precisa saber antes de entrar em contato com seu ex-namorado

Antes de entrar em contato com seu ex-namorado, existem certas regras que você terá que cumprir. Essas regras definitivamente lhe darão uma melhor chance de reconquistá-lo. Vamos dar uma olhada:

1. Controlar a conversa é a chave que significa que você deve sempre ser quem encerra o assunto, mesmo que não tenha sido você a começa-lo e que acaba a conversa. VOCÊ QUER ESTAR NO CONTROLE.

entrar em contato com seu ex-namorado2. Evidentemente que você quer que seu ex-namorado pense apenas nas experiências mais positivas durante o vosso relacionamento, por isso não vai falar nos motivos da separação nem nos problemas que tiveram, mas apenas lembra-lo de alguns momentos bons ou divertidos que passaram enquanto estiveram juntos.

3. Você precisará falar basicamente do que você e seu ex tiveram de positivo. O que fez de vocês um casal de sucesso? Eu recomendo tirar uma caneta, papel e escrever algumas ideias antes do contato porque no momento o estresse pode faze-la esquecer várias coisas importantes.

4. Você também precisa saber o que ele não gostava no vosso relacionamento, para não abordar isso nos primeiros contatos.

5. Tem que conhecer o que ele gosta e o que não gosta (não pode começar a falar sobre uma coisa que ele odiava e esperar que tudo corra bem).

6. Não espere que ele seja receptivo às suas mensagens logo de no primeiro contato, pode demorar um pouco até as conversas se tornarem amigáveis. Se a conversa começa a seguir um rumo que não lhe agrada arranje uma desculpa e acabe, deixando sempre uma última mensagem a dizer que em breve o torna a contatar.

7. Como regra geral, quanto mais rápido as coisas correrem, pior. Leve as conversas com calma e num tom genérico ao princípio. Não avance muito em relação ao possível futuro de um novo relacionamento.

8. Não encha a caixa dele de mensagem de spam. Se ele não responder ao seu primeiro contato, aguarde alguns dias antes de tentar novamente.

9. Você não pode parecer carente. A ideia é que telefonou para saber como ele está e para dar novidades, tentando levar a conversa num rumo que crie saudades dos bons momentos que passaram juntos, sem abordar o tema da reconquista.

10. Seja muito paciente com o que escreve, principalmente se ele não se mostrar muito receptivo. Lembre-se de que é preciso fazer pequenos movimentos e etapas incrementais para criar empatia e saudade. Juntas, elas constroem um sentimento de atração.

Por que eu prefiro enviar mensagens de texto como seu contato inicial com seu ex-namorado?

Como mencionado acima, eu pessoalmente prefiro enviar mensagens de texto a qualquer método de contato por vários motivos. Se você está um pouco hesitante em enviar mensagens de texto, espero que esta seção possa influenciá-la. Vamos analisar cada método individualmente, começando com:

Você deve ligar para o seu ex-namorado?

Na verdade, em minha pesquisa, descobri que muitos especialistas recomendam ligar pelo telefone ou fazer uma chamada de vídeo (após o período sem contato). Li várias histórias de mulheres que tiveram algum sucesso com esse método, mas minha experiência diz-me que não é o mais adequado para a maioria dos casais.

Para começar, não gosto do telefone e muito menos das chamas de vídeo por vários motivos. Primeiro, não lhe dá tempo para pensar. No segundo em que seu ex-namorado atende (se ele atender), você precisa estar muito atenta no que fala e nas respostas que dá e há muita coisa que pode dar errado.

Sem mencionar que ele ainda pode estar um pouco ressentido com o rompimento e ser agressivo ao telefone. E no vídeo, onde se vê a expressão dos dois ainda pode ser mais complicado.

Que tal enviar mensagens de texto para seu ex-namorado?

enviar mensagens de texto para seu ex-namoradoHonestamente, é difícil pensar em qualquer desvantagem ao usar mensagens de texto. Enviar mensagens de texto é a via de comunicação mais usada nos dias de hoje. Você e seu namorado provavelmente já mandavam mensagens o tempo todo e raramente as compartilhavam com alguém.

Basicamente, enviar mensagens de texto é uma coisa íntima onde você pode não apenas enviar texto, mas compartilhar fotos suas atuais, mandar emojis e fazer outras coisas realmente divertidas, para quebrar silêncios constrangedores enquanto pensa.

Sem mencionar que é impossível qualquer um dos dois elevar a voz numa mensagem de texto.

No entanto, eu diria que a maior vantagem das mensagens de texto é o fato de poder levar o seu tempo e refletir sobre tudo antes de responder ou perguntar algo. Isso é algo que a ligação ao telefone ou de vídeo não permite, porque está a responder em tempo real, sem poder fazer pausas para pensar no que realmente é mais adequado àquele momento.


Um exemplo de como deve ser a primeira mensagem para o ex-namorado

As primeiras impressões são tudo. Você precisa se lembrar disso. Como você aborda essa primeira mensagem de contato é mais importante que as mensagens de texto posteriormente neste processo. Por quê? Porque, se você estragar esta parte, pode dizer adeus às suas chances de reconquistar o seu ex-namorado.

Seu principal objetivo nesta altura é apenas abrir a comunicação. Lembre-se, porém, você quer estar no controle o tempo todo. Isso significa que você tem que ser deve ser a que termina a conversa.

Para tornar as coisas mais complicadas, você ainda não pode entrar em uma conversa muito amigável com ele. Este é simplesmente um pequeno passo de bebê que você está usando para testar as águas e medir como está a receptividade do seu ex-namorado.

Esta mensagem não é sobre reacender as chamas sexuais nem sobre futuros relacionamentos. primeira mensagem para o ex-namorado

  • Na primeira mensagem deve tentar criar uma mensagem tão interessante que seja impossível para seu ex-namorado não responder a ela.
  • Você não pode ficar brava ou chateada. Antes disso acontecer arranje uma desculpa para acabar a conversa.
  • Você não pode esperar nada de importante, tem que gerenciar suas expectativas, pois este é apenas um primeiro passo.
  • Isto não pretende ser uma cura para reparar o relacionamento.
  • Não peça para se encontrar com seu ex-namorado nem tente marcar nada.
  • Não faça seu ex pensar demais, ficar com muitas esperanças, nem dê a entender que o seu objetivo e reconquista-lo.
  • Você tem que ser positiva e confiante, mesmo que as coisas não corram como o planeado.
  • Cada mensagem deve ser curta e especifica sobre um tema.
  • Não envie mensagens de uma só palavra, do tipo: está bem, como estas? Sim, não. Deve tentar elaborar cada mensagem para transmitir um sentimento positivo, sem ser demasiado longa.

Podem falar sobre algum passeio ou férias que tenham feito, sobre o que gostam de comer, sobre filmes ou outros espetáculos, sobre momentos divertidos que tenham passado e sobre algumas novidades que ambos tenham passado enquanto estiveram separados.

Algumas coisas que você deve tomar em atenção: A conversa deve ser amigável, curta e terminar com uma boa nota. Isto é o que você definitivamente deve procurar. Seu ex-namorado deve ficar a pensar na conversa durante vários dias!

Se as coisas correrem positivas, você pode contatá-lo novamente alguns dias depois e conversar um pouco mais à vontade. No entanto, as conversas não podem demorar muito e você precisa ser a primeira a termina-las, inventando uma desculpa de algo que tenha que fazer.

O que fazer se você receber uma resposta negativa do seu ex-namorado

Respostas negativasRespostas negativas não são nada boas. É realmente péssimo e pode parecer o fim do mundo, especialmente se você tiver colocado muito trabalho a preparar tudo para recuperar seu ex-namorado.

Sua melhor aposta nessas situações é simplesmente não responder às provocações e entender que seu ex ainda está processando as emoções dele e ainda não está preparado para uma conversa amigável.

Isso não significa necessariamente que toda a esperança está perdida, apenas significa que você pode precisar ser mais paciente e tentar novamente dentro de uma semana, a ver se as coisas já correm melhor, lembrando o seu ex-namorado dos bons tempos que passaram juntos.

Admito que você terá uma mais vantagem se tiver um longo relacionamento e tiver criado muitas boas lembranças. Se seu relacionamento foi breve, essa parte do envolvimento com seu ex-namorado pode ser um pouco mais desafiadora. No entanto, isso não significa nada de ruim, apenas significa que você tem que ser mais criativa nas abordagens.

Para começar, esta não é a parte em que você tenta recuperar seu ex-namorado. Portanto, as mesmas regras que eu falei acima se aplicam aqui.

A principal coisa que você está tentando fazer é ele "lembrar-se dos bons tempos" é levá-lo a pensar nos aspectos mais positivos do vosso relacionamento anterior. Isso significa que você terá que ser o mais positiva possível.

Pense desta maneira, se você fizer este conjunto de mensagens corretamente, terá uma boa chance de fazer com que seu ex-namorado sinta os mesmos sentimentos que você está sentindo, e ele começará a se lembrar de como foram ótimos alguns dos momentos que passaram juntos.

Quando você escreve sua mensagem de texto, precisa entrar em detalhes em vez de apenas escrever algo muito genérico. Tem que ser algo especifico que se tenha passado e que possa despertar um sentimento positivo nele.

Lembre-se de ter uma folha de papel com o que acha que foram as vossas melhores experiências quando estavam juntos de modo a não ter que estar a pensar em nada muito especifico no momento. Assim é só adaptar um dos apontamentos ao momento.

Uma das pequenas coisas que eu sempre gostei nos relacionamentos que estão indo bem é como estamos constantemente nos ajudando a nos lembrar das coisas. Esta tática não é diferente quando começa o contato com ele e pode definitivamente ganhar alguns pontos se você o lembrar de algo bom que ele esqueceu.

Outra vantagem é que ele pode entrar nesse “jogo” e irem assim relembrando um ao outro os bons momentos por que passaram.

Como usar o ciúme contra seu ex-namorado para o reconquistar

usar o ciúme contra seu ex-namorado para o reconquistarEsta seção é controversa. Algumas pessoas podem não concordar com isto, mas em todos os lugares que pesquisei disseram que usar o ciúme de seus ex-namorados em seu proveito é uma das coisas mais poderosas que você pode fazer.

Primeiro, acho importante entender como o ciúme pode funcionar a seu favor. Como sou homem, sinto que posso explicar meus sentimentos de gênero em relação a esse tópico em particular.

Na minha opinião, acho que ele vai ficar com ciúmes. No entanto, acho que não há problema em ficar com inveja também. Muitas vezes as pessoas não dão a devida importância a uma coisa enquanto não sentem mesmo que a perderam.

Este é o poder do ciúme. Agora, NÃO estou recomendando que você saia e namore alguém novo. Eu estou apenas recomendando que você deixe algumas dicas na sua comunicação com seu ex-namorado de que você está saindo com novas pessoas, que tem alguns amigos que gostam de si.

A chave para isso é que você não pode ser óbvia. Você acha que vai conseguir reconquistar o seu ex-namorado se lhe disser que está saindo com outros caras? A resposta é não. Existe uma arte subtil em incorporar textos de ciúmes em suas conversas de maneira a não dar nada por certo.

Você tem que ter muito cuidado com esta técnica, porque se isso for feito de maneira errada, suas chances de conseguir seu ex-namorado de volta caem drasticamente. Avalie bem a situação e decida quando é a hora certa de dizer que há outros caras que “parecem” estar interessados em si.

Se ele é muito ciumento e acha que pode ficar sentido/ ciumento demais um dos truques é nunca deixar claro se os amigos são homens ou mulheres, pois assim fica sempre com uma saída possível.

Pode por exemplo dizer que esta noite vai ao cinema com um amigo, sem dizer o nome nem deixar claro de que sexo é. Se ele for ciumento vai pensar que você vai ter uma saída com outro homem, que em último caso você pode sempre negar.

No entanto como esta tática dos ciúmes é arriscada no caso do seu ex-namorado ser muito ciumento ou inseguro deixo a si o poder de pensar bem se justifica utiliza-la ou não. Se resultar é uma tática muito poderosa, mas se falha também pode trazer consequências muito negativas.

6 coisas importantes a lembrar

  • Não caia na armadilha da chamada de puxa-saco, que não leva a lado nenhum.
  • Você não pode ficar brava ou chateada com nada que ele diga.
  • Você não pode esperar nada de muito concreto no princípio. (tem que gerenciar suas expectativas).
  • Não tente consertar tudo de uma vez. Vá com calma. Um passo de cada vez.
  • Não peça nem marque já um reencontro pessoal.
  • Aconteça o que acontecer tem que permanecer positiva e, se não der à primeira, tem que continuar a tentar até obter êxito.

Para finalizar digo-lhe que deve tentar fazer estas coisas pela ordem que eu descrevo aqui, podendo adaptar ou mudar certas coisas de acordo com o seu feitio e o feitio do seu ex-namorado.

Conclusão

Esta é uma das técnicas que que abordamos nesta página: Como Reconquistar Ex-namorado – as 8 melhores dicas e que você tem que levar muito a sério se quer reconquistar o seu ex-namorado.

Por fim aconselho que que pense em adquirir o nosso guia passo a passo que a vai levar por todo o processo até ao último passo de reconciliação, pela mão.

Seguir estas informações assim espalhadas, no nosso website ou em outros, sem seguir um plano detalhado passo-a-passo é muito arriscado. Se alguma coisa corre mal, ou é feita fora do momento certo, pode deitar tudo a perder. Para aceder é só clicar no link ao fundo da página.

 
Artigos Relacionados
..
Melhores Manuais de Relacionamentos
..
Melhores Manuais de Relacionamentos