PLPinto.M.Relacionamentos

Como Reconquistar Ex-namorado – as 8 melhores dicas

Isto pode deixá-la chateada, mas é a verdade. Não podemos garantir a 100% que vai recuperar seu ex-namorado, simplesmente não podemos.

Estamos lidando com um ser humano e, por mais que adorássemos ser capazes de deixá-lo desesperado para voltar a correr para você, não temos os poderes de controle da mente que tantos websites dizem possuir para “obrigar” o seu ex-namorado a voltar para si.

Sério, se você vir algum livro, produto ou artigo que garanta a você o retorno de seu ex-namorado a 100%, você deve parar e perceber que provavelmente está prestes a olhar para algo que foi inventado apenas para você entre em algum grupo de acompanhamento com o intuito principal de conseguirem obter o máximo de dinheiro com o seu desespero.

Ironicamente, muitas das coisas por aí que fazem essas afirmações ridículas não oferecem valor e fazem você se sentir usada no fim de toda uma imensa perda de tempo e trabalho.

O objetivo deste artigo é entregar-lhe bastante valor e mostra-lhe 8 novas ideias e táticas que você pode usar agora, para recuperar seu ex-namorado sem parecer desesperada. Este artigo visa dar-lhe 8 ideias práticas e acionáveis para realizar exatamente isso.

1 – Mantenha um diário - ele pode ajudá-la a entender melhor o que faz e porque o faz

Enquanto seus instintos estão obcecados por seu ex-namorado é normal passar pela sua mente repetidas vezes a dúvida sobre o que você fez de errado para que a relação acabasse. Mas agora você precisa parar de pensar dessa maneira. Então, o que deve fazer é começar a apontar os seus pensamentos em relação ao futuro e ao que você quer fazer.

Não pense muito sobre o que aconteceu no passado e no porquê do rompimento, mas concentre-se no que você fará para começar a dar os primeiros passos para reconquistar o seu ex-namorado. É aqui que o diário vai lhe dar uma grande ajuda, pois pode registar os seus pensamentos para os analisar melhor depois.

2 – Evite a tentação de escrever-lhe mensagens

Reconquistar ex-namorado mensagensProvavelmente você está possuída por esse intenso desejo de contatar o seu ex-namorado. O seu pensamento diz-lhe que se ao menos você pudesse falar com ele, você poderia explicar tudo e tudo seria mais fácil. Bem, raramente funciona dessa maneira.

Provavelmente, seus esforços seriam ignorados, o que apenas faria você se sentir pior. Ou então você conseguia falar com o seu ex-namorado e acabariam tendo uma discussão acalorada e decepcionante, deixando-a mal e novamente rejeitada.

É quase sempre uma situação que não resolve o problema, porque nenhum de vocês está bem preparado no momento para lidar com vossos estados emocionais. Então, esfrie os pensamentos durante um tempo, antes de começar a lhe mandar mensagens ou tentar falar com ele.

Logo após um rompimento é quando você está no seu auge emocional, e não é num momento emocional positivo. É raiva, ódio, desespero, ciúmes, tristeza e outras emoções negativas. Ao não o contatar dará a você tempo para trabalhar consigo mesma e se acalmar um pouco de todas essas emoções negativas, para que possa pensar mais racionalmente do que emocionalmente.

Ele provavelmente tentará ligar ou enviar uma mensagem para você durante esse período sem contato. Mas por enquanto é importante que você o ignore.

Você pode ouvir de amigos em comum que ele chamou a você nomes feios ou pode ter a sensação de que ele a odeia ou que não quer nada com você. Não se preocupe, ele é emocional e essa reação não significa isso. Além disso, depois de 30 dias, ele mudará de tom.

3 – Não tenha pressa em tentar recuperá-lo - é um erro!

Provavelmente você está pensando que veio ler este artigo para descobrir a maneira mais rápida possível de levar seu ex-namorado de volta para junto de si, porque tem um desejo incontrolável de tê-lo de volta, e nós aqui estamos-lhe a dizer para não ter pressa!

Mas acredite que as coisas agora provavelmente estão muito frescas e incontroladas, caso você esteja saindo do rompimento à pouco tempo, e a pressa só vai piorar as coisas, sendo excessivamente impulsiva e fazendo ou dizendo algo de que se poderá arrepender mais tarde.

Com o passar do tempo o seu ex-namorado provavelmente vai começar a se perguntar por que você não está tentando falar com ele e, possivelmente, vai até começar a sentir a sua falta.

4 – Não tente reconquistar seu ex-namorado

Ao contrário do que você pode achar, muitas das nossas leitoras foram bem-sucedidas em reconquistar seus ex-namorados, simplesmente nem tentando. Elas não fizeram nada, exceto seguir em frente com suas vidas, concentrando-se em melhorar o seu aspecto pessoal e emotivo.

De certa forma, é uma forma a que se chama usar o silencio para conquistar. Isso funciona com a maioria das pessoas. Elas pensam que, se o namorado delas as abandonou, que assim seja, e em vez de se tornarem dependentes e viciados em tentar recuperar o seu ex-namorado, escolhem abraçar outras coisas em sua vida, aproveitando para fazer certas coisas que andavam a adiar à algum tempo.

Mesmo que casualmente o encontre ou fale com ele pelo celular não tente reconquista-lo. Mantenha uma conversa amigável e simpática, mas breve, e sem mencionar nada relacionado com um possível retorno.

Então, quando elas se concentram em melhorar a sua vida pessoal e têm sucesso, muitas vezes são os seus ex-namorados que aparecem, percebendo que cometeram um erro enorme ao deixar sua namorada ir embora.

5 – Entenda porque usar o silêncio pode ajudá-la a recuperar seu ex-namorado

silêncio pode ajudá-la a recuperar seu ex-namoradoA regra do silencio envolve esquecer todos os meios de que você possa usar para mandar mensagens de texto para seu ex-namorado, falar e, principalmente, não perseguir seu ex nas redes sociais por cerca de um mês.

Ou seja, 30 dias em que essencialmente corta seu ex-namorado de sua vida. Lembre-se de que não se interessa pela vida dele e vai andar sequer a espreitar o seu perfil do Facebook ou outras redes sociais.

Muitas mulheres pensam que, quando implementam um período de silencio com os seus ex-namorados, o objetivo é negá-los ou puni-los. Mas não é nada disso.

É realmente sobre permitir que o seu ex-namorado supere a raiva e o ressentimento que pode estar sentindo contra si e resolva os sentimentos dele. Não se engane, a amargura geralmente está pairando sobre um casal que acabou de se separar e seu ex deve estar segurando sua parte de amargura e ansiedade.

Portanto, permita-lhe algum espaço. Uma vez que os pensamentos feios estejam fora de sua mente, os bons pensamentos e memórias acabarão retornando, pois ele certamente começará a sentir sua falta, às vezes terrivelmente, e começará a trocar os pensamentos de raiva e frustração pelos bons momentos que tiveram juntos.

Se quer saber mais sobre este passo veja este artigo: O que fazer na Regra de não Contato com Ex-Namorado

6 – Entenda o que causou a separação entre você e seu ex-namorado

Saber o que causou a sua separação é muito importante, pois pode lhe dar uma ideia de porque seu relacionamento deu errado e como você pode corrigi-lo no futuro, de modo a conseguir reconquistar o seu ex-namorado mais facilmente.

Ser abandonada é uma porcaria e quando seu namorado decide que não quer mais você, é normal que você se sinta muito ofendida, mas não se preocupe, porque vamos dar uma olhada no porquê do seu rompimento e descobrir a melhor maneira de abordar as coisas.

Mas tenha em atenção se a razão que seu ex-namorado lhe deu como desculpa para se separar é realmente o motivo pelo qual ele decidiu abandona-la. Isso pode parecer um pouco cruel, mas você terá que ser completamente honesta consigo mesmo e, possivelmente, observar as verdadeiras razões que podem ter deixá-lo desconfortável a ponto de escolher a separação.

Normalmente é uma discussão que está na origem de uma separação, mas o verdadeiro motivo pode vir já muito atrás dessa discussão que originou o ponto de ruptura.

Então vamos ver as desculpas mais comuns que eles dão:

  • desculpas recuperar ex-namoradoSeu ex-namorado estava ficando entediado com você. Esta é uma razão legítima para uma separação. Infelizmente, isso diz mais sobre sua falta de caráter dele (a menos que você fosse realmente chata) do que qualquer coisa que você realmente tenha feito. No entanto provavelmente ele estava apenas achando que tinha pouca atenção e será uma situação fácil de resolver.
  • As necessidades emocionais e sexuais do seu namorado não estavam a ser satisfeitas por você. Muitas vezes isso pode acontecer sem você ter ideia. Os homens não são os melhores comunicadores, especialmente quando se trata de dar más notícias ou falarem sobre problemas íntimos. A última coisa que eles querem é machucá-la, e pode ser uma simples desculpa para não abordar o verdadeiro problema. Felizmente, isso também pode ser facilmente resolvido!
  • Seu ex-namorado não sabe o que quer. Nesse caso, é realmente a frase clássica: "a culpa não é sua, sou eu". Este pode ser um pouco mais difícil de recuperar, mas acredite que pode ser feito se você for inteligente sobre como abordar a situação.
  • Seu ex-namorado não se sentia mais atraído por você. Ouch, esta deve ter doído, mas é uma verdadeira e legítima razão para ele ter terminado com você. Essa é uma queixa comum entre homens que estão namorando alguém que se deixa desleixar um pouco no relacionamento.

    Esta pode ser uma razão mais difícil de superar, mas confie que se for relacionado com a sua aparência física é muito mais fácil de melhorar do que sua personalidade, para não deixar que os seus pensamentos negativos cheguem a ele. E mesmo que seja a sua personalidade também é possível resolver o relacionamento.

Independentemente da desculpa que ele lhe possa dar a primeira coisa é descobrir até que ponto ela é verdadeira e qual a razão por detrás dessa desculpa. Depois de descobrir a verdadeira razão da ruptura será muito mais fácil reconquistar o seu namorado novamente.

7 – Ter uma razão legítima para voltarem a ficar juntos

É uma coisa que não pode deixar de ser dita. É muito bom aprender a reconquistar o seu-ex-namorado ou ex-marido e nós estamos aqui para a ajudar, mas isso apenas deve ser feito quando existe uma razão válida para o fazer.

Como regra geral, é bom ter uma razão legítima para voltar a se reunir com o seu ex. Aqui estão alguns dos motivos que NÃO SÃO ACEITÁVEIS:

  • Dizer ou pensar que vai morrer sem ele.
  • Que ele é a sua cara-metade e não vale a pena viver sem ele.
  • Você nunca encontrará ninguém melhor.
  • Você não pode ser feliz sozinha.
  • Desta vez as coisas serão diferentes.
  • Tentar reconquista-lo só para se vingar ou gozar com ele.

Esses motivos não são o suficientemente fortes para o trabalho de reconquistar o seu ex para voltarem a ficar juntos. O fato é que você pode ficar perfeitamente bem sem essa pessoa, se estiver citando alguma delas. Pode custar... pode sofrer... mas pode viver sem ele.

recuperar ex-namoradoAqui estão algumas razões que SÃO aceitáveis:

  • A separação foi uma decisão precipitada.
  • Vocês tiveram uma discussão enorme que causou a separação, mas continuam a gostar um do outro, ou pelo menos você continua apaixonada por ele.
  • Vocês eram felizes quase o tempo todo em que estavam juntos, e embora houvesse alguns desentendimentos não justificavam uma separação.
  • Vocês dois têm objetivos de vida e gostos idênticos.
  • O seu amor é genuíno e você acredita que se conseguir reconquistar o seu ex-namorado desta vez vão conseguir ter uma relação longa e feliz.

8 – Defina seus objetivos para recuperar seu ex-namorado

Uma coisa que precisa ser esclarecida é que, antes de investir seriamente tempo e esforço para recuperar seu ex-namorado, precisará adotar uma nova mentalidade.

Independentemente de à quanto tempo você estava namorando essa pessoa. Talvez fosse sério, talvez fosse casual. Quaisquer que sejam os fatos, você precisa aceitar que seu antigo relacionamento está morto.

Não apenas isso, mas você quer que ele fique morto. Muitas vezes as mulheres cometem o erro de retomar exatamente de onde pararam sempre que conseguem recuperar o ex-namorado ou ex-marido.

Mas para que eles querem isso? Seu antigo relacionamento teve problemas e falhou certo? Então, a última coisa que você quer fazer é retomar esse relacionamento condenado, porque provavelmente vai falhar outra vez.

O grande objetivo pelo qual você deve se esforçar é criar um novo relacionamento com seu ex-namorado que não seja apenas novo, mas melhor que o anterior, que não tenha os mesmos erros que o anterior tinha.

A ideia é ter um relacionamento duradouro com o seu namorado. É preciso você acreditar que vai ter um NOVO relacionamento duradouro e saudável desta vez, e tem que estar preparada para fazer tudo para que assim seja. Você precisa ser o tipo de mulher que trabalha para criar esse relacionamento NOVO e MELHOR.

Portanto, a grande vantagem que tem que aprender desta seção é que seu objetivo final, assumindo que esse processo funcione para você, é descartar seu antigo relacionamento e criar um novo que seja mais forte e melhor.

E para isso precisa de definir bem os seus objetivos e os passos todos que tem que dar para obter sucesso nessa tarefa que não vai ser fácil, porque os relacionamentos que voltam de maneira muito fácil não costumam ser muito duradouros. Mas não tenha receio, pois estamos aqui para a ajudar!

E agora, o que fazer?

Recuperar Ex-namoradoAgora que você e seu ex-namorado já passaram pelo período de não contato e que você já leu e estudou estas 8 dicas para reconquistar seu ex-namorado está na hora de dar o primeiro passo para conseguir um primeiro encontro, para realmente começar a conquistar o seu ex-namorado ou ex-marido.

Mas não deve fazê-lo sozinha, pois os passos que vai dar a seguir são os mais importantes da sua vida. São os que vão definir se vai conseguir recuperar seu ex-namorado com êxito ou não. E um pequeno erro pode deitar tudo a perder e afastar de si o amor da sua vida para sempre.

Aconselhamos SERIAMENTE que pense em adquirir o nosso guia passo a passo que a vai levar por todo o processo (inclusive os aqui descritos de uma maneira mais aprofundada) até ao último passo de reconciliação.

O nosso guia é simples, FÁCIL de entender e seguir e tem lá tudo dentro. Tudo o que precisa fazer, e o que não deve fazer, para reconquistar o seu ex-namorado com êxito. Não precisa de entrar para grupos onde lhe vão tentar vender outras coisas, faze-la perder tempo a seguir perfis de Facebook e lives do Instagram que só a vão fazer perder tempo precioso e gastar dinheiro.

No nosso guia você acede e segue-o, escolhendo os passos mais adequados ao seu caso, e vai aprendendo e pondo em pratica tudo o que precisa - tudo num único ponto: o nosso guia. Mais nada! Clique no link ao fundo para saber mais.

 
Artigos Relacionados
..
Melhores Manuais de Relacionamentos
..
Melhores Manuais de Relacionamentos