PLPinto.M.Relacionamentos

Como Reconquistar Ex-Namorado – o que tem que fazer

guia

Em muitos casos, somente após a separação nos tornamos conscientes do quão especial era o nosso relacionamento amoroso. O fim de tal relacionamento pode causar grande mágoa, remorso e medo. Portanto, tanto as mulheres solteiras como as que viviam juntas costumam tentar reconquistar o ex-namorado.

Mas isso é possível, pode funcionar? Existe uma estratégia específica a seguir? Existem boas dicas nesse contexto? Como se deve abordar a reconquista do nosso ex-namorado?

Primeiro de tudo, você deve se perguntar honestamente por que você quer reconquistar seu ex-namorado. É importante saber se os sentimentos ainda estão envolvidos e que voltar por amor ou se, por exemplo, o medo de ficar sozinha é a verdadeira razão pela qual você quer seu ex-namorado de volta. Após um rompimento, muitas pessoas temem que ficarão sozinhas para sempre e esse medo é uma das razões que as levam a procurar recuperar a relação.

Preocupações financeiras podem ser também uma razão válida pela qual as pessoas também querem o seu relacionamento de volta, principalmente quando viviam juntas e dividiam as despesas em conjunto.

Porque seu ex-namorado partiu?

Porque seu ex-namorado partiu?Uma análise objetiva do que aconteceu, de porque seu ex-namorado partiu, é inevitável, se você deseja reconquistar seu ex. Embora possa ser doloroso, você deve ser honesta consigo mesma. Aspectos financeiros, hábitos antigos e medo da solidão não devem ser a razão pela qual você deseja recuperar seu relacionamento. Você precisa analisar e entender o relacionamento objetivamente e porque ele acabou para poder tomar a decisão certa.

Raramente, há apenas uma pessoa para culpar quando um relacionamento falha. Problemas graves não aparecem da noite para o dia, mas evoluem com o tempo. Infelizmente, a falta de comunicação é muitas vezes a principal razão para o fim de um relacionamento, pois não falar nos problemas quando eles começam podem levar a uma situação de rompimento no futuro.

No entanto, é algo em que ambos os lados precisam trabalhar. A comunicação é muito importante para o sucesso de um relacionamento.

Mais difíceis, mas de maneira alguma sem esperança, são os problemas como a infidelidade, os insultos e medo de compromisso ou ciúmes. Nestes casos uma comunicação que funcione bem entre ambos é inevitável, a fim de evitar erros antigos e certos tipos de comportamento que podem levar à ruptura e irão dificultar fortemente a reconquista do seu ex-namorado.

Para analisar a facilidade com que pode conseguir reconquistar o ex-namorado também é muito importante a análise do porque o relacionamento falhou e a questão de quem iniciou a separação.

É muito importante estar ciente de quem terminou e de quais foram as razões que levaram à tomada dessa decisão. Foi você quem decidiu terminar o relacionamento ou foi seu ex-namorado?

Em alguns casos, ambos os parceiros concordam que devem seguir caminhos diferentes e, mesmo nesse caso, se você depois se arrepende, é possível voltar a reconquista-lo. Mas se foi você quem terminou, as chances de reconquistar o seu ex-namorado são maiores do que o contrário.

Não tire conclusões precipitadas

Como Reconquistar Ex-NamoradoVocê também deve questionar seus sentimentos. Quando ocorre uma separação, é perfeitamente normal que o medo da perda e da solidão faça parte da sua rotina diária, pois vai haver um vazio na sua vida. No entanto, isso não significa necessariamente que você deseja reconquistar seu ex-namorado. Interpretações errôneas em um estado emocional pouco claro são típicas nesta fase e podem levar a decisões erradas. É importante responder às duas perguntas a seguir honestamente:

  • Você sente falta do seu ex-namorado ou melhor, da sensação de segurança que ele lhe proporcionava?
  • Você quer construir uma vida com essa pessoa ou apenas sente falta de sentir que alguém está ali para você?

É muito importante ser honesta consigo mesmo com relação a essas duas perguntas. Esta é a única maneira de descobrir se você realmente quer reconquistar seu ex-namorado ou se simplesmente não quer ficar sozinha. Seja muito clara consigo mesmo sobre isso para não tomar uma decisão imprudente.

Evitar o contato com o Ex é essencial no principio

Muitas mulheres que querem reconquistar seu ex-namorado são insistentes e supermotivadas. Chamadas frequentes, mensagens intermináveis ou espionagem e perseguição são métodos absolutamente contraproducentes que apenas vão frustrar e enervar o seu ex-namorado e não vão ajudá-la a reconquista-lo.

Uma ausência temporária de contato é a maneira mais sensata de lidar com essa situação. Aceite a distância criada pela separação, mesmo que seja difícil. Isso é indispensável se você quiser ter a chance de conseguir ganhar o ex-namorado num futuro próximo. Muita proximidade afasta-o e dificulta a recuperação da relação.

Ambos precisam de pensar sobre os verdadeiros motivos da separação, sobre os erros que ambos cometeram para chegar a esta situação e precisam igualmente de sentir saudades um do outro. A ausência temporária permite tudo isso.

Dicas, truques e estratégias para reconquistar o ex-namorado

1) – Reserve um tempo para si mesma e siga seus próprios sentimentos.

A distância também pode ser muito útil para você. Após uma separação, você deve reservar um tempo para se conscientizar de seus sentimentos. Dessa forma, você se conhece melhor e pode lidar com coisas que foram negligenciadas durante o relacionamento.

O afastamento temporário é um passo importante para tomar consciência dos nossos próprios sentimentos e nos ajuda a trabalhar melhor a nossa personalidade. Durante esse período, o foco geralmente volta para a família e os amigos ou para a carreira.

Concentre-se em seus pontos fortes, talentos e em sua aparência. Torne-se a pessoa pela qual o seu ex-namorado se apaixonou no passado. É importante lembrar como o relacionamento começou e por que ele se apaixonou por você. Você ganhou seu parceiro com sua espontaneidade e humor? Ou com a sua paixão? Quaisquer que sejam as razões que naquela altura a levaram a conquista-lo, tente reproduzi-las agora.

2) – Uma reforma do seu visual e comportamento pode fazer maravilhas

mudar visual para reconquistar exnamoradoEm tal situação, geralmente é útil melhorar sua aparência externa, tanto física como emocional. Roupas novas, exercícios físicos e uma visita ao cabeleireiro podem fazer maravilhas. Pode também aproveitar para perder peso, se for esse o caso ou, caso tenha seios muito pequenos tomar uns suplementos para aumentar os seios. Pequenas melhoras na sua aparência podem trazer grandes benefícios em pouco tempo.

É claro que você não deve mudar sua personalidade, não vai querer transformar-se em outra pessoa só para agradar ao seu namorado. Mas a verdade é que ele já se apaixonou por si no passado e melhorar a sua imagem e personalidade para o tempo em que se conheceram pode ter um efeito muito positivo, ao parecer mais fresca e feliz, como o seu ex-namorado se lembra de você.

3) – Seja ativa e encontre novas amizades

Não mergulhe na auto piedade. Seja ativa, encontre-se com amigos, conheça novas pessoas ou comece um novo hobby. Defina novos objetivos. É o momento ideal para aquelas coisas que você queria experimentar há muito tempo. Você sempre parece muito mais atraente quando desfruta a vida e irradia felicidade.

4) – E depois de passar o tempo de não contato?

Você não deve entrar em contato com seu ex-namorado a menos que seja inevitável. Se o ex-namorado tiver tempo suficiente para pensar no relacionamento, certamente será ele que a contatará. Porque geralmente é durante o período de não contato que a outra pessoa toma conhecimento do que era importante para ela.

Por isso, se o seu ex-namorado não entrar em contato com você por várias semanas, pode querer dizer que seus sentimentos por si não serão fortes o suficiente. Porque se você é importante para ele, ele pedirá uma reunião e uma conversa.

No entanto, se ele a não contatar e você continuar apaixonada por ele e o quiser reconquistar tem que tomar o primeiro passo.

Se marcarem um encontro para falarem certifique-se de fazer algo sem compromisso, como ir beber um café, comer em um restaurante ou dar um passeio até um parque. Um convite para sua casa envia sinais errados.

A retoma do relacionamento deve começar baseado em amizade. Portanto, é muito importante que vocês se tornem amigos novamente, antes que o romance e a paixão possam reacender.

E lembre-se de não ser agressiva nem apressada na reconquista. Um começo muito rápido não faria sentido, porque é preciso curar as razões que levaram à separação. Você deve evitar os seguintes erros:

  • Não corteje seu ex-namorado.
  • Não seduza o ex-namorado.
  • Evite birras e discussões sobre quem teve a culpa do rompimento.
  • Não culpe seu ex mesmo que ele seja o principal culpado.
  • Não planeje nenhuma vingança contra ele.
  • Não fale mal do seu ex-namorado na frente de seus amigos, principalmente amigos comuns.
  • Se houver filhos não tente virar as crianças contra ele.

Construindo um novo relacionamento saudável com o ex-namorado

Construindo um novo relacionamento com o ex-namoradoO próximo passo é reconstruir um relacionamento saudável com seu ex-namorado. Como na maioria dos casos, é a falta de comunicação levou ao rompimento, é necessário conversar abertamente agora, principalmente sobre problemas que levaram ao rompimento.

É importante lembrar o que levou à separação. Disputas ou desacordos devem ser tratados com cautela e sem tentar culpar ninguém. Você deve tratar o relacionamento como um novo namoro, a fim de evitar voltar aos padrões antigos que levaram à separação.

Uma opinião objetiva e de mente aberta ajuda a entender melhor os sentimentos e motivos da outra pessoa. Os problemas devem ser abordados na raiz e discutidos amigavelmente, para que não voltem a assombrar o futuro.

A reconquista do seu ex-namorado deve ser feita com calma e moderação, como de um novo namoro se tratasse. Como se fosse um bom amigo, pelo qual sentia amor, mas que já não via à algum tempo, e deixar as coisas correrem sem pressas até ao passo seguinte, que será fazerem amor e começarem a combinar uma nova vida em conjunto.

Conclusão

Embora tudo isto possa parecer muito fácil de executar raramente o é. Na verdade na maioria das vezes as coisas correm mal. Às vezes tão mal que impede uma reconciliação. Há muitos pequenos erros que podemos fazer inadvertidamente e que podem comprometer todo o futuro.

Para não cometer erros e fazer sempre as coisas certas, no momento certo, aconselhamos que opte por ajuda. Pode recorrer a um coaching de relacionamentos, a um conselheiro de casais ou, mais simples, optar por adquirir o nosso manual de “como reconquistar o ex-namorado” e seguir os passos que ele lhe vai indicar, mesmo que não concorde completamente com eles.

O nosso manual foi criado por especialistas no assunto e baseado no que funciona e no que faz falhar as reconquistas – que normalmente é o oposto daquilo que os nossos sentimentos nos dizem. Por isso siga-o (adaptando-o à sua situação) e a probabilidade de sucesso será elevada.

 
Artigos Relacionados
  guia