PLPinto.M.Relacionamentos

Como Reconquistar Ex-Namorado – 7 passos comprovados

1 – Não tenha pressa em tentar reconquista-lo – é um erro!

Eu sei que você está pensando que veio ler este artigo para descobrir a maneira mais rápida possível de levar seu ex-namorado de volta para si. A pensar “eu tenho que tê-lo de volta ”.

Mas confie em mim, se você está a sair agora do relacionamento os sentimentos de ambos provavelmente estão bem loucos. Neste momento, para não piorar as coisas, sendo excessivamente impulsiva e fazendo ou dizendo algo de que se pode arrepender mais tarde, é melhor dar um tempo.

Provavelmente seus instintos estão obcecados por seu ex-namorado e passa pela sua mente repetidas vezes a dúvida sobre o que você fez de errado, mas você precisa parar de pensar dessa maneira.

Então, o melhor a fazer é começar a escrever sua visão do futuro e o que você quer fazer quando reconquistar o seu ex-namorado. Não pense muito sobre o que aconteceu no passado, concentre-se no que você tenciona fazer no futuro.

2 – Evite a tentação de mandar-lhe mensagens de texto ou nas redes sociais

Reconquistar Ex-Namorado MensagensÉ provável que você esteja possuída por esse intenso desejo de contatá-lo a toda a hora para tirar satisfações ou para lhe pedir para voltar. Se ao menos você pudesse falar com ele, você explicaria tudo e tudo seria esquecido, certo? Bem, raramente funciona dessa maneira.

Neste momento provavelmente, seus esforços serão ignorados, o que apenas fará você se sentir pior. Ou você consegue falar com o seu ex-namorado e ele e você acabarão tendo uma conversa acalorada ou decepcionante, deixando-a rejeitada novamente.

É quase sempre uma situação em que ninguém ganha nada, porque nenhum de vocês está bem emocionalmente neste momento para lidar com seus sentimentos. Então, é melhor deixar arrefecer primeiro as coisas.

No máximo se lhe enviar uma mensagem seja o mais curta possível, só perguntando se ele está bem. E a menos que ele lhe faça uma pergunta direta não responda de seguida. Se ele não responder, não insista. Deixe passar mais um tempo.

3 – Entenda que usar o silêncio pode ajudá-la a reconquistar seu ex-namorado

Muitas mulheres pensam que, quando deixam de falar com o seu ex-namorado, tudo se resume a negá-los ou puni-los. Mas não é isso. Trata-se realmente de permitir que o seu ex-namorado supere sua raiva e ressentimento e resolva seus sentimentos.

Não se engane, a amargura geralmente está pairando sobre um casal que acabou o seu relacionamento e seu ex-namorado neste momento pode estar nessa situação. Portanto, permita-lhe algum espaço.

Uma vez que os pensamentos feios, de culpa e raiva, estejam fora das vossas mentes, os bons pensamentos e memórias dos bons momentos que passaram juntos acabarão retornando, e ele certamente começará a sentir sua falta.

Às vezes, você precisa ser criativa para tentar pensar no que o seu ex-namorado está pensando ou vai fazer. Ele pode ser um daqueles teimosos que espera que seja você a fazer o primeiro movimento. Ele pode apenas precisar de um estímulo.

Mas também pode estar magoado ou não estar a pensar em recuperar o relacionamento e, quanto mais você insistir, mais ele se vai afastar.

4 – Siga com a sua vida normalmente

reconquistar ex-namorado sem fazer nadaCuriosamente, muitas mulheres conseguem ser mais bem-sucedidas a reconquistar o seu ex-namorado, simplesmente nem tentando. Elas não fazem nada, exceto seguir em frente com suas vidas, concentrando-se em melhorar a si mesmas pessoal e profissionalmente.

Isso funciona muito bem com algumas pessoas. Elas pensam que, se o namorado as abandonou, que assim seja, e em vez de se tornarem dependentes e viciadas em seu ex-namorado, elas seguem normalmente com a sua vida.

Então, quando elas se concentram nessas coisas e têm sucesso, muitas vezes o seu ex-namorado aparece, percebendo que cometeu um erro ao deixar sua namorada ir embora.

Mas no amor as coisas nunca são simples, e nem tudo corre como planeado. Por isso, se ao fim de duas ou três semanas ele não tentar qualquer contato, tente uma abordagem simples, só para saber como vão as coisas, mas sem lhe dar nenhuma indicação que a intenção é reconquista-lo.

5 – Torne-se a garota inesquecível, da maneira que ele gosta

A melhor maneira de otimizar suas chances de recuperar seu ex-namorado é se tornar a garota inesquecível que ele sempre gostou e que provavelmente com o tempo da relação você deixou descuidar.

recuperar seu ex-namorado garota inesquecívelVocê quer aumentar seu valor aos olhos dele, tornar-se naquela mulher por quem ele se apaixonou. Mas, ao mesmo tempo, também dificultar que ele consiga chegar até você e falar pessoalmente com você.

A ideia é tornar-se bonita aos olhos dele, a mulher que ele deseja ter, mas ao longe. Ele pode vê-la, mas apenas a passar ao longe ou numa rápida conversa de vídeo numa rede social que partilhem.

Lentamente, com o tempo, seu ex-namorado vai ansiar por você e você fará algumas coisas para garantir que ele sinta esse desejo todos os dias, mostrando-se sempre bem arrumada, bem vestida, penteada e maquilhada.

Pode também tentar usar pequenos truques de ciúmes, rumores e encontros casuais se acha que seu ex-namorado gosta de uma boa perseguição. Mas atenção que este jogo pode ser perigoso e funcionar ao contrário. Ele pode ser muito ciumento e afastar-se de vez, ou pode pensar que você já não gosta mesmo dele e afastar-se ainda mais de si. Pense se vale a pena usar estes truques – você é quem o conhece melhor.

6 – O melhor para si de não terem contato pessoal durante um tempo

Depois de uma separação, todo mundo fica muito confuso – e tentar recuperá-lo enquanto você está nesse estado só vai piorar as coisas.

Se você quer recuperar o seu ex-namorado e mantê-lo ... ele tem que perceber o quanto sente sua falta.

É por isso que você precisa de umas semanas para se acalmar, juntar as peças e dar uma olhada real em como era seu relacionamento. Obter perspectiva significa que você pode ver claramente se estava feliz ou não, se estavam certo um para o outro e se quer mesmo ter o seu ex-namorado de volta.

Além disso, dá a você tempo para superar a fase insuportável inicial de sentir falta dele e entrar em uma mentalidade mais calma e segura. Em vez de tentar descobrir sinais de se o seu ex-namorado ainda a ama ou não, você estará trabalhando em si mesma, e melhorando sua mentalidade e seu aspecto físico. Dá a você o espaço para decidir o que realmente quer, e como quer.

7 – O melhor para ele de não falarem pessoalmente durante algum tempo

reconquistar ex-namorado saudadesSe você quer que ele note o quanto ele sente sua falta, ele precisa ter espaço para perceber que você se foi. Ele não notará a falta que você faz na vida dele, a menos que você permita.

Então, se você estiver em contato constante com ele, ele não se sentirá sozinho, ele não sentirá falta da sua companhia. Se você ainda se envolver emocionalmente com ele, ele não sentirá falta do amor e da satisfação de estar com você.

Se ele ainda gostar um pouco de si, quando você interrompe o contato com ele, ele se lembra de todos os bons momentos que vocês dois tiveram juntos. Eventualmente, todas as memórias dos maus momentos, argumentos e erros também virão à sua mente, mas tenderão a desaparecer. O nosso cérebro está programado para esquecer os maus momentos e guardar as boas memorias.

Lembre-se de que você não precisa lembrá-lo do quanto ele gostava de ter um relacionamento com você - ele perceberá tudo por conta própria. É importante que ele seja capaz de acordar um dia e dizer a si mesmo que a quer de volta de livre vontade.

Se você acordasse sem um braço, perceberia rapidamente que estava perdendo algo que era vital para você. Você não precisaria que o braço lhe desse um tapinha no ombro para lembrá-la de que ele se foi.

Você notaria imediatamente a sua falta, que a falta dele piora a sua vida; portanto, embora nos relacionamentos as coisas não sejam tão simples, espere que ele sinta que a falta de você piora a vida dele antes de tentar reconquista-lo.

Conclusão

Estes 7 passos comprovados são essenciais para ajudá-la a reconquistar o seu ex-namorado, mas são apenas uma gota do que você pode fazer para conseguir reconquista-lo definitivamente, em vez de o afastar de vez com algum pequeno erro que cometa inconscientemente.

Considere pegar algo que ele não tem. Considere adquirir um manual que a ensine passo-a-passo a reconquistar o seu ex-namorado. Aí terá a vantagem de ter um guia, que ele não tem, e que a vai ajudar em praticamente qualquer situação que você possa enfrentar.

Se você quiser uma visão mais aprofundada sobre a ajuda que um guia pode ter no sucesso da sua reconquista clique no link ao fundo.

 
Artigos Relacionados
  go
Melhores Manuais de Relacionamentos