PLPinto.M.Relacionamentos

Manuais de Relacionamentos

Esta página tem por objetivo recomendar os melhores manuais de relacionamento para ajudar os nossos leitores e leitoras a resolver os seus problemas da melhor maneira possível, sem cometer erros que possam comprometer o seu sucesso.

+ Manual para reconquistar ex namorada

+ Manual para reconquistar ex namorado

+ Manual para arrumar uma namorada

+ Manual para arrumar um namorado

Os relacionamentos por norma são complicados, principalmente os relacionamentos amorosos, e tanto podem funcionar muito bem e por muito tempo como podem funcionar no meio de constantes brigas e discussões.

Tudo depende das pessoas que formam o casal, dos seus gostos pessoais e da interação e preocupação que cada um tem com o outro e com o bem-estar da relação. Há relacionamentos onde os parceiros sentem forte amor um pelo outro, mas que devido às suas personalidades a sua relação anda sempre aos altos e baixos.

Existem outros relacionamentos em que o amor não é tão forte, mas existe forte preocupação de cada um com o outro, e por isso funcionam razoavelmente bem, sem grandes discussões.

Os relacionamentos também acabam, e muitas vezes um dos lados não está preparado para a separação e quer recuperar o seu ex. mas quando um relacionamento acaba não é fácil retomar a relação utilizando argumentos lógicos. E, quando agimos emocionalmente, na maioria das vezes cometemos muitos erros que ainda afastam mais a pessoa que queremos reconquistar.

No entanto existem manuais de relacionamento que ensinam as pessoas a conseguir reconquistar o seu ex-namorado ou reconquistar a sua ex-namorada de forma simples, eficiente e sem erros que possam deitar tudo a perder.

Quando realmente queremos ter sucesso precisamos seguir os conselhos de quem sabe, de especialistas no assunto, e não tentar resolver as coisas à nossa maneira, pois o mais certo é ainda complicarmos mais a situação.

Para quem quer recuperar o seu namorado ou namorada deixamos aqui a recomendação destes manuais de grande qualidade, que deve seguir se quer obter sucesso:

1

Reconquistar Ex-Namorado
Reconquistar Ex-Namorado
 
2

Reconquistar Ex-Namorada
Reconquistar Ex-Namorada
 

Mas os problemas de relacionamento não têm apenas a ver com a ruptura dos mesmos, ou quando uma das partes tenta recuperar um relacionamento contra a vontade do outro. Existem muitos outros problemas que por norma precisam de ajuda para serem resolvidos da melhor maneira possível.

Entre eles encontra-se os cuidados a ter para manter um relacionamento estável e funcional. Afinal de contas é mais fácil manter um bom relacionamento que tentar recupera-lo.

Mas também há quem precisa de alguma ajuda para outros problemas, que podem parecer simples, mas que para certas pessoas podem ser muito complicados, como o simples fato de conseguir arrumar namorada ou arrumar um namorado.

Este website destina-se a ajudar todas essas pessoas e, por esse motivo, também vamos recomendar manuais que possam ajudar as pessoas a arrumar namorado/a e a resolver outros problemas amorosos que possam ter. Verifique os manuais que recomendamos a seguir:

3

Como Arrumar Namorada
Como Arrumar Namorada
 
4

Como Arrumar Namorado
Como Arrumar Namorado
 

Manter um relacionamento estável é muito complicado

Manter um relacionamento estável e agradável para ambas as partes a longo prazo é muito complicado e requer interesse e esforço de ambos, mas nem sempre é assim. Não é fácil manter duas pessoas no mesmo tipo de envolvimento amoroso.

É muito vulgar duas pessoas se conhecerem, ficarem apaixonadas e passarem algum tempo juntas em grande felicidade, fazendo a vida ser maravilhosa, mas de repente uma pessoa perde o interesse e simplesmente pula fora deixando o outro consternado, porque não estava à espera.

Muitas das vezes é possível reconquistar o ex-namorado ou namorada, principalmente se seguir um bom manual, como os que recomendamos, para não cometerem erros que façam o outro se afastar ainda mais.

Mas, de preferência devemos ter atitudes que tentem manter esse amor o máximo do tempo, porque é mais fácil manter um bom relacionamento, do que tentar conserta-lo. As situações mais comuns que levam à separação são as seguintes:

  • A falta de confiança. Você pode não dar o devido valor à confiança, mas a falta dela é o principal motivo que leva a que uma pessoa perca o interesse na outra e acabe o relacionamento.



    Quando nos conhecemos e apaixonamos não conhecemos muito bem a outra pessoa, mas quando começam a aparecer mentiras, omissões e outros comportamentos que levam a uma falta de confiança, o nosso interesse por essa pessoa acaba por desaparecer ou ser fortemente afetado, pondo em causa todo o relacionamento.
  • Às vezes apenas não é o momento certo. No princípio de um relacionamento nunca sabemos o que se passa na cabeça da outra pessoa, pois dificilmente era vai abrir as suas emoções logo no começo.

    A verdade é que nós até podemos ser o melhor partido para essa pessoa. Podemos ser a pessoa ideal para ela, mas se ela tem algum problema para ser resolvido esse problema pode-se sobrepor à relação e acabar com ela. Simplesmente não era a hora certa!
  • Outras vezes as pessoas simplesmente não são compatíveis – têm visões de vida muito diferentes, e embora ao princípio não pareça, a verdade é que essas incompatibilidades vão aos poucos acabar com o interesse no relacionamento.
  • Muitas vezes não se consegue determinar as causas exatas. Simplesmente há coisas que não têm explicação, e quanto mais esforço você fizer para tentar compreender aquilo que não têm explicação mais magoado vai sair no fim. Vale mais acabar e ter esperança que o futuro nos reserva algo melhor.
  • Às vezes é a pressa que leva a um fim precoce do relacionamento. As pessoas se conhecem e querem estar o tempo todo juntas, fazer tudo juntas, passar todo o tempo ao pé um do outro, ou com constantes telefonemas e mensagens. As coisas corem rápido demais... Quando isso acontece as pessoas nem têm tempo de se conhecer, pelo que por norma é melhor levar o namoro com calma e conhecer bem a outra pessoa antes de mergulhar de cabeça. Não negligencie a sua vida pessoal, pois se forem compatíveis o relacionamento será duradouro, de uma maneira natural.

Como encontrar o relacionamento certo

Muitas das vezes o problema não está em manter um relacionamento estável e feliz, ou mesmo em reconquistar o nosso/a Ex.

O problema está precisamente em conseguir encontrar um relacionamento. Encontrar o relacionamento certo para nós, como se diz na gíria “encontrar a nossa cara metade” .

O problema é que quando uma pessoa está desesperada para arrumar um namoro a maioria das vezes as coisas não correm bem. Não podemos procurar a nossa felicidade em outra pessoa.

encontrar a sua cara metadeTemos que ser felizes sozinhos, e então depois encontrar a outra pessoa que nos complemente e nos faça sentir bem; ainda mais felizes juntos. A outra pessoa serve para nos fazer companhia e não para preencher vazios na nossa vida.

Os seres humanos são animais muito sociais, pelo que ser feliz sozinho não está no nosso ADN, e um relacionamento que seja certo para as duas pessoas pode ser das coisas mais importantes na nossa vida.

Independentemente de ser um namoro, uma vida em conjunto, ou uma família com filhos, o importante é ser com a pessoa certa. Se não for com a pessoa certa tudo se vai desmoronar. E a pressa é inimiga da perfeição.

Idealmente o importante é a pessoa se mentalizar que pode ficar solteira para o resto da vida, independentemente de poder ter alguns namoros que simplesmente não vingaram. Uma vez que se sinta bem com o fato de que pode nunca encontrar a sua cara metade, por muito que procure, se as coisas mudarem e ela realmente aparecer, a felicidade pode ser completa.

O importante é não procurar arrumar um namoro desesperadamente na esperança de que isso o/a vai fazer feliz. Não conhecer uma pessoa e querer marcar logo o casamento para um ou dois meses depois.

É importante que o namoro leve uma progressão saudável e equilibrada e não mergulhar logo de cabeça. Conheça bem a outra pessoa primeiro e deixe as coisas correrem a seu ritmo até acontecer o que tem que acontecer naturalmente.

Se tem dificuldade com alguma destas coisas, quer seja em arrumar a namorada certa, ou arrumar o namorado certo, ou seja reconquistar a ex-namorada ou o ex-namorado, veja os nossos guias. Eles estão aí para o/a ajudar:

+ Manual para reconquistar ex namorada

+ Manual para reconquistar ex namorado

+ Manual para arrumar uma namorada

+ Manual para arrumar um namorado